1. Home
  2. »
  3. Imprensa categoria
  4. »
  5. Coordenadora do REM MT recebe Medalha Mérito Protetor Ambiental pelos trabalhos realizados em prol da…

News

Coordenadora do REM MT recebe Medalha Mérito Protetor Ambiental pelos trabalhos realizados em prol da conservação ambiental no Estado

A coordenadora do Programa REM Mato Grosso (do inglês, REDD para Pioneiros), Lígia Vendramin, recebeu, nesta terça-feira (26), a Medalha Mérito Protetor Ambiental, uma das mais altas honrarias do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) de Mato Grosso. A medalha é concedida às personalidades que fazem a diferença em prol da conservação ambiental no Estado. 

Para Lígia, a homenagem representa um esforço coletivo que a equipe do REM MT tem feito para ajudar o Goveno do Estado a combater o desmatamento ilegal, preservar as florestas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (gee) que superaquecem o planeta. 

“Esse reconhecimento é muito importante, porque ele destaca o esforço desse coletivo no combate ao desmatamento. É um reconhecimento que chega para mim, que sou uma técnica. Então, no final das contas, ele representa a importância de cada servidor público do Estado no combate aos crimes ambientais”, enfatiza.

PARCERIA

Em relação à parceria entre o REM MT e o BPMPA, a coordenadora destaca que o programa tem feito investimentos que possibilitaram o aumento da produtividade do órgão na atuação em campo.  

“Nesses últimos anos o REM investiu na reestruturação  da sede do Batalhão e no pagamento de diárias para fiscalização. Para atuar em campo, os agentes também utilizaram o serviço de locação de veículos disponibilizado pelo Programa. São fatores que contribuíram substancialmente para melhores condições de trabalho dos policiais”, detalha Lígia. 

About REM MT

O Programa REM MT (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal, do inglês, REDD para Pioneiros) é uma premiação dos governos da Alemanha e do Reino Unido, por meio do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), ao Estado do Mato Grosso pelos resultados na redução do desmatamento nos últimos anos (2004-2014). 

A iniciativa beneficia aqueles que contribuem com ações de conservação da floresta, como os agricultores familiares, as comunidades tradicionais e os povos indígenas, bem como fomentar iniciativas que estimulam a agricultura de baixo carbono e a redução do desmatamento, a fim de reduzir as emissões de CO2 no planeta. 

O Programa REM MT é coordenado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), e tem como gestor financeiro o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.

(FUNBIO).

Compartilhe